Grupo de Alunos


O grupo dos alunos no Projeto Xingu é um espaço de interlocução entre as  diferentes áreas do conhecimento, além da saúde, diferentes graduações,   pós-graduações, e instituições, e as questões antropológicas, da saúde e das   políticas públicas direcionadas aos povos indígenas e outras comunidades   tradicionais. Este grupo existe desde o início do Projeto Xingu, na década de   60, e é o que dá continuidade ao Projeto até os dias de hoje.

Trata-se do Programa de Extensão Universitária mais antigo do país. O grupo  de alunos se reúne quinzenalmente para apresentação das viagens a campo, discussão de programas e projetos desenvolvidos em área, temas relacionados à cultura, antropologia, política de saúde, meio ambiente, entre outros.

Além das reuniões e seminários os alunos participam das ações de campo no  Xingu e em outras áreas indígenas dependendo de sua disponibilidade. Alguns alunos recebem bolsas de iniciação científica junto à PROEX e são orientados em trabalhos relacionados às linhas de pesquisa: saúde reprodutiva, saúde mental e transição epidemiológica e nutricional.

 

          

Este grupo é aberto e tem sua programação divulgada no facebook