O Projeto Xingu oferece dois espaços para estágio em saúde indígena para graduandos, residentes e profissionais da área da saúde que tenham interesse neste campo. O Projeto tem também um espaço de discussão sobre a temática indígena aberto à participação de qualquer pessoa. Entenda como participar de cada um desses espaços.
O ASPIN está aberto para estágio de graduandos, residentes e profissionais da área de saúde de qualquer instituição.
Para solicitar estágio, o interessado deve encaminhar um email para: ambsaude_povosindigenas@huhsp.org.br com as seguintes informações: Nome completo, curso, período da formação, instituição, período em que deseja realizar o estágio e as motivações.
Para participar dos estágios, basta seguir o fluxo abaixo:
Inicialmente, é necessário preencher um formulário (link abaixo), em seguida os formulários serão avaliados e respondidos via e-mail.
Após o aceite no estágio, é necessário participar do Grupo de alunos (hiperlinkar) do Projeto Xingu/UNIFESP, que se reúne online quinzenalmente para discutir temas relevantes sobre os povos indígenas.
No mês anterior ao estágio, o estagiário é incluído em um grupo de whatsapp para organização da viagem e discussão de materiais escritos e audiovisuais.
Após o estágio, é necessário produzir um relatório e participar da reunião dando uma devolutiva do estágio.
Para participar, clique aqui e preencha o formulário:
Para participar dos encontros, clique aqui e preencha o pequeno formulário.
A partir do preenchimento, enviamos o link do Google Meet por e-mail até às 18h00 do dia do encontro, apenas para os que se inscreveram no formulário. Se você tiver interesse em receber nossa divulgação por email, independente do tema ou dia, preencha este outro formulário abaixo:
https://forms.gle/uYSNLjD4HBPRcDzq5