Projeto Xingu - Histórias de Lá e Cá: Entrelaçando Saberes
O Projeto Xingu é um projeto de extensão universitária do Departamento de Medicina Preventiva, da Escola Paulista de Medicina, Universidade Federal de São Paulo (EPM/UNIFESP). Teve início em 1965 quando, a convite de Orlando Villas Boas, Diretor do Parque Indígena do Xingu (PIX), um grupo de médicos da Escola Paulista de Medicina foi avaliar as condições de saúde dos povos indígenas lá presentes.
Projeto Xingu produz vídeo sobre recomendações de enfrentamento do corona vírus para a população indígena
Dra Sofia e Dr Douglas orientam xinguanos de como se proteger do Covid19
Diálogos entre saberes e sistemas de cura - Unifesp 25 anos
Trabalho de extensão universitária da Unifesp com mais de 50 anos de história, o Projeto Xingu tornou-se referência na produção de conhecimento e práticas voltadas para o campo da saúde indígena. O documentário aborda este e outros esforços da universidade, tais como a Cátedra Kaapora, em se abrir para a troca de conhecimentos com grupos sociais não hegemônicos.
Prof. Dr. Roberto Baruzzi (1929-2016)
Responsável pela criação do Projeto Xingu da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM/Unifesp).
Epidemias populações indígenas
A TV Fapeam entrevistou o Dr. Roberto Baruzzi, médico pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), desde 1957, com doutorado em Medicina Preventiva pela mesma instituição, em 1968.
Canal Saúde na Estrada - São Paulo
Canal Saúde na Estrada -São Paulo: esta edição do canal Saúde na Estrada fala sobre experiências bem sucedidas do SUS em São Paulo.
Protagonismo indígena na saúde - Unifesp 25 anos
Os povos indígenas brasileiros foram participantes ativos no longo processo para se estabelecer um modelo da saúde indígena no país.
Abacaxi com pequi
Módulo final do curso de formação de agentes de indígena de saúde desenvolvido durante muitos anos pelo Projeto Xingu da UNIFESP no DSEI Xingu.
Tïrok, construindo conhecimentos
Etapa final do curso de formação de agentes de saúde indígenas no DSEI Xingu coordenado pelo Projeto Xingu da UNIFESP